mistérios

A última situação semelhante aconteceu hoje, há alguns minutos atrás, faz menos de uma hora. Cheguei no trabalho no meu horário de sempre, 10h. De manhã eu trabalho sozinho e de tarde chegam mais dois colegas, a Sandra e o Carlos.
O telefone toca, é o colega do andar de cima falando que recebeu uma ligação estranha dizendo que a Sandra morreu. 
A fonte da informação foi de uma empresa filiada à que eu trabalho, de pessoas que conhecem o pai da garota. Liguei imediatamente para o celular dela, não atendeu pois que queira falar muito sobre frases para conquistar um homem
Lembrei de ter visto ela no dia anterior conectada a internet ainda de noite. Chequei a informação com outros colegas de trabalho, ninguém sabia de nada.
 Recebi uma ligação aqui na empresa da mãe da Sandra perguntando se eu tinha alguma notícia dela.
 Não tive coragem de propagar mais o boato, apesar de saber que se ela estava ligando é porque já sabia de algo. A mãe perguntou: “Você teve notícia da Sandra?” – respondi que o horário dela era a partir de 13h, e que não sabia dela.
 Nem toquei no assunto para não assusta-la ainda mais. A mãe explicou que tomou café da manhã com ela, e que tinham dado a notícia de que aconteceu algo de ruim. Não prolonguei a conversa.
 Desliguei, mas comecei a pensar besteiras. Será que o ex-namorado dela aprontou alguma coisa? Será que ela bateu o carro? Será que ela passou mal? – Comecei a me lembrar de um monte de histórias violentas que ela conta sobre o local onde ela mora, e do recente suicídio de um amigo próximo. Comecei a temer também pelo suicídio. Duas pessoas próximas a mim já cometeram tal ato. 
A Sandra não apresentava nenhum sinal de depressão, mas sabe-se lá o que se passa na cabeça de uma pessoa quando está sozinha. 
Brasília é uma cidade estranha, entorpece a mente das pessoas, alguns não sabem se livrar dos pensamentos ruins.

 Será que isso aconteceu com ela? Será que estava deprimida e eu não percebi? É estranha a sensação de saber que uma pessoa com quem você se encontra e conversa todo dia não estará mais acessível no dia seguinte.
 É ainda mais estranha a sensação de imaginar o que a pessoa passou em seus momentos finais. Esteve desamparada? Sozinha? Foi falta de ajuda? E eu sou pessimista, sempre imagino o pior, ela ainda poderia estar respirando através de aparelhos. 
Será que ficou estirada na rua, morrendo como um cão? Ou estava simplesmente desaparecida, e alguém viu o corpo em algum lugar? Eu estava agoniado demais pensando em tudo isso.

1 comentário:

  1. Assistir novelas online capítulos completos Ao Vivo na Íntegra. Ver novelas online no canal Tá Bonito Brasil.
    tv novelas.
    Verdades Secretas 2.

    ResponderEliminar

saiba tudo

Qual é sua especialidade: produção, direção…? Sou formado em Cinema e Jornalismo. Minha formação em cinema tem ênfase em direção, produ...